O brasileiro Bráulio Estima, tricampeão mundial de jiu-jítsu, estreou no MMA nesta sexta-feira com vitória. O peso-meio-médio pernambucano derrotou o americano Chris Holland por finalização com facilidade, ainda no primeiro round, no co-evento principal do Titan FC 24, em Kansas City, EUA.
Estima é tido como um dos melhores lutadores de jiu-jítsu da atualidade e, além dos três títulos mundiais na “arte suave”, foi campeão até 88kg e absoluto no Mundial do ADCC (prestigiado torneio de luta agarrada) em 2009. Sua estreia no MMA era bastante aguardada e não decepcionou. Estima ainda levou um direto de direita nos segundos iniciais, mas se recuperou rapidamente e fechou a distância para Holland. Em menos de um minuto, conseguiu levar a luta para o chão e montar sobre o adversário. O pernambucano tentou um kata-gatame do lado direito, foi bem defendido e retomou a montada. Quando fez a transição para o outro lado, a posição foi bem sucedida, e Holland bateu em desistência com 3m21s de luta.
– Estou aqui representando uma grande bandeira, o jiu-jítsu brasileiro, e queria finalizar. Do lado direito, estava escorregadio, e fui para meu lado bom. Senti que este é meu lugar, quero voltar o quanto antes – afirmou Estima em entrevista após a luta.
Outra estreia do Titan FC 24 foi do americano Anthony Johnson, que fez sua primeira luta oficial como peso-meio-pesado. “Rumble”, que ficou famoso no Brasil por não bater o peso da categoria peso-médio no UFC Rio II, quando enfrentou Vitor Belfort, dominou Esteves Jones e conseguiu o nocaute técnico com 51s do segundo round. No Rio, Johnson teve problemas médicos que o impediram de marcar 84kg e teve de pesar 93kg, limite dos meio-pesados, no dia da luta com Belfort, que venceu por finalização.

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.