Uma caminhada pelas ruas centrais da cidade vai marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo em Rondonópolis. A manifestação organizada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde visa informar e prevenir a população, com relação aos males do cigarro. Os participantes vão empunhar cartazes e faixas de alerta no percurso que tem início em frente ao Colégio Adventista, localizado na Rua Afonso Pena.

Jovens e adultos seguem pela Avenida Bandeirantes até a Rua Fernando Corrêa da Costa. Depois de percorrer trecho daquela via, os manifestantes seguem pela Avenida Amazonas até o cruzamento da Rua Rio Branco e retornam pela Avenida Marechal Rondon até a esquina com a Rua Arnaldo Estevan, na Praça Brasil.

Leia também:  Em comemoração ao dia nacional da doação de leite materno, Santa Casa faz um alerta

A caminhada deve reunir alunos e educadores das escolas locais, além de profissionais da Saúde e representantes da comunidade. Dezenas de pessoas de todas as classes sociais conseguiram deixar de fumar graças ao Programa de Tabagismo de Rondonópolis que funciona junto ao Centro de Atenção Psicossocial para Adultos – Caps-AD.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.