A partir de segunda-feira é comemorada a Semana Nacional de Trânsito que tem como tema para este ano o “Década Mundial de Ações para Segurança no Trânsito 2011/2020: não exceda a velocidade, preserve a vida”. A abertura em Rondonópolis vai acontecer na Praça Brasil, às 8h e depois a programação segue com uma caminhada que vai passar pela avenida Amazonas, rua Rio Branco, Marechal Rondon e para finalizar passa pela rua Arnaldo Estevão.

O secretário de Transporte e Trânsito (Setrat), Sérgio Negri, afirmou que a expectativa é de que em torno de três mil pessoas participem da caminhada. Segundo Sérgio vários segmentos da cidade aderiram à campanha e vão contribuir para a conscientização.

“Clubes de serviços, Secretária de Saúde, Secretária de Educação, Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Polícia Federal, Acir, CDL, Santa Casa, igrejas e empresas estão nos apoiando nesta campanha”, fala. Sérgio explica que na manhã de hoje houve a última reunião para poder acertar os detalhes para a campanha que diferente da nacional vai ocorrer na cidade durante todo o mês que vai 3 a 28 de setembro.

Leia também:  Alto preço do gás de cozinha gera fiscalização do Procon em comércio de Rondonópolis

Na ocasião, ficou decidido que além de abordar o tema ‘excesso de velocidade’ também será abordado em Rondonópolis a ‘Faixa de Pedestre’. “No dia 21 de setembro, das 6h45 as 7h45, vamos realizar uma ação conjunta com os parceiros que vai acontecer ao mesmo tempo em 40 locais diferentes para poder conscientizar os motoristas e os pedestres sobre a necessidade do uso da faixa de pedestre”, conta.

Ao longo da semana, a Setrat e parceiros vão estar nas escolas e nas empresas ministrando palestrar e apresentando vídeos sobre os temas.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.