A palestra “Valorização da Vida”, ministrada pelo psicólogo Aloísio Vitali,  fez parte das atividades oferecida neste sábado (25) pelos funcionários do Banco HSCB aos moradores da Casa Esperança 2, por meio do projeto Mobilize. A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) e do Centro de Reabilitação Louis Braile.

A instituição foi beneficiada com sementes e insumos para manter a horta que ajuda na manutenção e trabalhos da Casa Esperança e durante o dia também foram realizados apresentações do coral do Louise Braile e  jogos, como dama e xadrez. Além do almoço que foi oferecido para todos.

Liliane Silva Faria, Líder do Comitê dos Voluntários da regional de Rondonópolis, explicou que o objetivo do programa é incentivar aos funcionários a terem praticas de voluntariado e tentar fazer diferença na vida de outras pessoas.

Leia também:  Prefeitura conquista área de escola e negocia outras duas para creche e espaço de lazer

A diretora da Casa Abrigo, Abadia Rosa Miranda, afirmou que esse tipo de ajuda é muito boa, pois além de oferecer o material para a horta é uma forma de valorização dos moradores que ficam esquecidos na instituição.

A Casa Esperança atende em média 80 pessoas que tem problemas com dependência  de alcoólica ou química e procuram se recuperar.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=E5Y1aJaPL-0&list=UUCUete_T6eFKbuUNfvFx40A&index=1&feature=plcp[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.