O dia de valorização do trabalho dos catadores de lixo de Rondonópolis, foi realizado na tarde desta quinta-feira (30) no lixão da cidade. O evento é uma iniciativa do Movimento União Cidadã: Recicla Rondonópolis, na ocasião cerca de 70 catadores acompanharam a apresentação dos alunos do Kobra e ainda tiveram acesso a palestras sobre a segurança do trabalho para catadores de recicláveis.

Conforme Ana Paula Beer, voluntária do ‘Movimento União Cidadã: Recicla Rondonópolis’, o objetivo é valorizar o catador de recicláveis e mostrar para a sociedade a importância destes trabalhadores, que exercem a atividade honestamente e contribuem com o meio ambiente e limpeza da cidade. “Queremos mudar a estigma que a sociedade tem sobre o catador. Ele é um verdadeiro agente ambiental”, defende a voluntária.

Leia também:  Prefeitura lança obras de esgoto em seis bairros de Rondonópolis

Em Rondonópolis cerca de 30 catadores estão cadastrados no Sanear e trabalham diariamente no lixão da cidade, o responsável pelo Departamento de Resíduos Sólidos do Sanear, Marcelo Spani explica que a atividade exercida pelos catadores é muito importante e que o empenho deles é fundamental para todos.

A organização do evento afirmou que essa ação será inserida no calendário da unidade e realizada anualmente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.