Alunos das escolas Adventista do 7º Dia, Major Otavio Pitaluga (EEMOP) e Gisele da Nobrega participaram juntamente com a Secretária Municipal de Saúde e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial para Adultos (Caps-AD) da caminhada em combate a fumo. Hoje (29) é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo.

A caminhada teve início de frente a Escola Adventista do 7º Dia, percorreu o quadrilátero central e terminou na Praça Brasil, onde as equipes da Secretária Municipal de Saúde e do CAPS-AD oferecem avaliação de saúde bucal, para observar se há algum tipo de lesão proveniente do fumo, além de outros tratamentos e orientações sobre as consequências do tabagismo.

A coordenadora do Programa de Saúde Mental e Tabagismo, Rhafaela Marques, disse que o objetivo da caminha é alertar a população que o cigarro é altamente prejudicial à saúde e pode levar a morte, caso o dependente não abandone o vício.

Leia também:  Famílias pré-selecionadas para o residencial Dona Neuma são convocadas

Rhafaela informou também que esta prevista a implantação de mais três unidade do programa de combate ao tabagismo no município.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bG4qKtnUtXA[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.