Agora MT TV Agora “Clima esquenta” durante sabatina entre candidatos
TV AGORA

“Clima esquenta” durante sabatina entre candidatos

Fonte: Por Raiane Anicézio
VIA

Imagem: Sabatina com os candidatos na unic 01 “Clima esquenta” durante sabatina entre candidatos
Os três candidatos durante a sabatina – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Os candidatos a prefeito de Rondonópolis Ananias Filho (PR), Juca Lemos (PT) e Percival Muniz (PPS) participaram na noite de ontem (30) de uma sabatina organizada por alunos do curso de direito na Unic.

Durante a sabatina foram feitas três perguntas elaboradas pelos alunos e uma pergunta elaborada pelo Observatório Social. As questões eram relacionadas a Meio Ambiente, criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e corrupção.

Os candidatos inicialmente fizeram uma apresentação com propostas e programas de emprego.  Uma das perguntas que gerou mais conflito foi sobre corrupção e quadro geral de funcionários. Em resposta Juca Lemos disse que irá acabar com os cabides de emprego, principalmente por estar fazendo uma campanha sem promessas de favores futuros. Ananias afirmou que irá continuar com os trabalhos que tem feito e  irá diminuir a diferença entre concursados e contratados, disse também que irá fazer uma atualização no quadro de funcionários da cidade. Percival afirmou que hoje mais de 60% dos funcionários não são concursados, e disse ainda que o último grande concurso foi realizado por ele há dez anos.

Durante a sabatina tiveram ainda algumas trocas de farpas, quando o candidato Percival Muniz afirmou ter denúncias sobre a venda ilegal de lotes no Distrito Industrial e favorecimento a alguns servidores municipais. Ananias Filho teve o direito de resposta e falou que se há realmente essas denúncias, Percival deveria fazer a sua parte de cidadão e ir protocolá -las no Ministério Público para que elas sejam investigadas pela Justiça e por ele (Ananias).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=By7YtZv9HK8[/youtube]

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas