Foto: Agora MT

A partir desta semana a máquina chamada de ‘Bob Cat’ começa auxiliar os funcionários da Coder (Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis) na limpeza das ruas de Rondonópolis. A presidente da Coder, Mara Gleibe, contou que a máquina foi locada para poder agilizar toda a limpeza das vias para que a Secretária Transporte e Trânsito (Setrat) possam fazer uma nova sinalização.

Segundo Mara a princípio a máquina deve ficar no munícipio por cerca de 60 dias, mas esse tempo pode ser prorrogado caso haja a necessidade. O valor da locação por mês chega a R$ 13 mil. “A máquina retira a sujeira como se fosse uma vassoura e depois ela mesma recolhe como uma espécie de pá e já joga no caminhão” explica Mara.

Leia também:  'México' é tema de festa da véspera de feriado em Rondonópolis

A presidente da Coder afirmou que as ruas do quadrilátero central serão as primeiras a serem limpas e sinalizadas. “A população terá que ter um pouco de paciência porque para que a máquina possa trabalhar será preciso interditar as ruas por alguns períodos do dia. Nos locais onde houver um fluxo muito alto o serviço será feito apenas no período noturno”, fala.

De acordo Mara está prevista a chegada de mais uma máquina de limpeza que além de varrer vai jogar água podendo atingir aqueles locais onde a sujeira é mais densa, alcançando até mesmo o meio fio. O secretário da Setrat, Sérgio Negri, afirma que essa limpeza vai contribuir para que não haja o desperdício de tinta na hora da sinalização.

Leia também:  Mais de 90% dos imóveis pagam taxa mínima do lixo

“Por causa da sujeira, a sinalização acabava ficando sem destaque, ou seja, era praticamente serviço perdido porque não se tinha o resultado esperado. Com essa máquina vamos poder otimizar o serviço e garantir algo de mais qualidade e durabilidade”, conta Sérgio.

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.