Traumatizado com as derrotas de virada seguidas para Santos e São Paulo, o Corinthians respirou aliviado quando ao menos segurou o empate diante do Fluminense, por 1 a 1, na última quarta-feira (29), no Rio de Janeiro. O elenco, no entanto, admitiu que é preciso evoluir no Brasileirão.

Sem maiores pretensões no campeonato nacional, o Timão quer chegar afiado para a disputa do Mundial de Clubes em dezembro, no Japão.

Para isso, o segundo turno, que se iniciou nesta última rodada, será levado com mais seriedade pelos jogadores alvinegros. Foi o que prometeu o meia Danilo após a partida no Engenhão.
– A gente sabe que o Brasileiro é a nossa preparação [para o Mundial], mas não adianta largar mão. Estamos jogando bem e isso é o que importa. Contra o Fluminense faltou caprichar no último passe para matar o jogo.

Leia também:  Cuiabá Arsenal perde para o Rondonópolis Hawks

Na partida, o grande nome corintiano foi o goleiro Cássio, autor de difíceis defesas. O arqueiro só foi vazado no fim, por Fred, depois de evitar inúmeras oportunidades do Tricolor carioca.

Após a partida, Cássio comemorou a boa atuação e também aprovou o ponto conquistado, relembrando as viradas sofridas para Santos e São Paulo nas rodadas passadas.

– A gente levou a virada em dois jogos seguidos, agora ao menos conseguimos o empate. O Fluminense é muito difícil de ser batido no Rio e esse ponto é importante. Jogar no Corinthians é sempre uma inspiração e isso me motiva bastante.
Na próxima rodada, o Corinthians terá pela frente, no Pacaembu, o líder do Brasileirão. No domingo (2), receberá o Atlético-MG, às 16h.

Leia também:  Cuiabá Arsenal confronta Luverdense amanhã
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.