“O grande fluxo de pessoas é favorável para que os pais percam os filhos em meio a multidão”, alertou o capitão da Polícia Militar, Handson Freitas Farias. Durante a 40ª Exposul algumas crianças foram localizadas entregues à PM até a localização dos responsáveis.

O capitão observou que alguns segundos são suficientes para que os filhos possam se perder dos pais, principalmente em grandes eventos, o que causa desespero nos pais e filhos até que se encontrem. Para amenizar esse tipo de problema o militar sugere que os pais coloquem nas crianças, principalmente nas que não conseguem falar direito, uma pulseira com um telefone de contato para agilizar a localização dos responsáveis, quando as crianças são localizadas desaparecidas.

Leia também:  Técnico do União lamenta: “Dava para ir mais longe”

Handson disse que normalmente as crianças encontradas são encaminhadas para o comando da PM ou conselho tutelar, no caso da Expsosul, e que é imprescindível seja comunicado o desaparecimento da criança a polícia o quanto antes, para que inicie a procura e bloqueio dos portões, para evitar a possibilidade de rapto da criança.

Apesar do baixo número de crianças perdidas na Exposul, o capitão Handson afirma que as sugestões valem para outros eventos semelhantes.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.