Foto: Cartunista Solda

Um grupo de missionários que fazem parte da ONG Cuiabá Nação para Cristo embarca nesta terça-feira (14) para o continente africano em uma missão de evangelização e solidariedade. Durante 15 dias, o grupo trabalhará em uma vila localizada em Moçambique, onde segundo as Nações Unidas metade da população vive em situação de extrema pobreza.

De acordo com a presidente da ONG, Jucileide Martins da Costa, as atividades da missão incluem a doação de alimentos básicos como arroz e feijão, além da realização de estudos e distribuição de 500 bíblias. “A nossa ONG tem quatro anos que trabalha com essas 500 famílias africanas. Lá, as pessoas são extremamente pobres e passam muita fome”, afirmou a missionária.

Leia também:  Exposição comemorativa da PJC começa no Várzea Grande Shopping

Além da evangelização, os missionários pretendem levar orientações para a comunidade. “Estamos tentando instalar um ponto de internet na região para manter contato com eles. Lá não tem infraestrutura nenhuma e o índice de doenças é muito elevado” ressaltou a Jucileide.

Deste modo, além de pregar a palavra de Deus, os voluntários cuiabanos vão prestar serviços nas áreas de análise de sistema, administração, biologia, nutrição, música, canto, artes cênicas e reciclagem. “Cada um vai explorar suas capacidades para prestar um amplo apoio à comunidade, tudo para tentar minorar o sofrimento daqueles que estão passando por muita dificuldade”,salientou a missionária.

Essa é terceira vez que a Nação para Cristo, que faz parte do projeto “Conexão Brasil-África”, atuará na África em prol dos mais carentes. Segundo Jucileide, os missionários ficarão em uma vila onde vivem famílias muito carentes e está instalada uma base do grupo denominado “Jovens com uma Missão”, uma missão internacional empenhada na mobilização de pessoas para trabalhar nas mais diversas atividades evangélicas.

Leia também:  Jovens encontram na educação inspiração para serem atletas

Conforme informações da ONG, no último dia 4 de agosto foi realizado em Cuiabá o 1º Coquetel Missionário da ONG Nação Para Cristo. O evento teve como finalidade a busca de parceiros para o custeio da missão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.