Professor afirma que o aluno aprimora conhecimento das disciplinas por meio de cursinhos – Foto: Deivid Rodrigues / AGORA MT

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e nos meses que antecedem a prova é necessário que o aluno se prepare. De acordo com o professor de cursinho Edesio de Souza Pereira a preparação para a prova ocorre a níveis de intelectual até o psicológico.

Sobre o nível intelectual o professor comenta que o aluno precisa aprimorar o conhecimento das disciplinas a partir de cursinhos. “Os cursos ajudam porque tem aulas extrovertidas e elevam o conhecimento do aluno para realizar as provas de vestibulares e para o Enem”.

Em relação ao nível psicológico, Edesio Pereira, explica que o aluno possui uma visão diferente do Enem. “Tendo orientação adequada, o estudante terá um foco melhor para prova”. O professor conta que para os alunos que não fazem cursinho ou que não estão no 3º ano do Ensino Médio é importante fazer uma preparação para a redação. “É importante, porque o curso vai ajudar em todos os sentidos. Hoje tem uma grande quantidade de alunos que leem, mas não sabem interpretar”.

Leia também:  Nuvem de fumaça faz escola municipal dispensar alunos

Edesio ressalta que o Enem é importante, já que abre a porta para o estudante em várias maneiras. Ele diz que o aluno que estudou em escola pública pode, a partir da aprovação de carência, conseguir bolsa de 100% por meio do Programa Universidade Para Todos (ProUni). É possível também conseguir o financiamento estudantil, o Fies. O professor reitera que no Estado a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) usa a nota do Enem para que a pessoa entre na Universidade.

O professor Nildeson Cândido alerta que em 2013 os estudantes terão que estudar mais. “Ano que vem será mais competitivo devido ao curso de Medicina que deve ser implantado no campus da UFMT de Rondonópolis”. Nildeson comenta que a Escola Estadual La Salle é a Instituição que se destaca no Enem na cidade.

Leia também:  Ministros participam de inauguração na Santa Casa
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.