Distribuição de brindes e o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários marcam o Dia do Bancário, comemorado nesta terça-feira (28), a ação do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso, percorrerá todas as agências do município.

O presidente do sindicato, Sebastião Tavares, explicou que será entregue um brinde para cada bancário, juntamente com o comunicado do lançamento da campanha e das reivindicações da categoria.

De acordo com Tavares, hoje pela manhã os banqueiros se reuniram com a categoria para apresentar uma proposta de reposição salarial, que até o final da semana poderá ser aceita ou não.

O sindicalista observou que no Dia do Bancário há muito que comemorar, mas que o trabalho não para, pois as conquistas obtidas até o momento são reflexos de manifestos e mobilizações. Para este ano Tavares não descarta a possibilidade de nova greve para que a categoria tenha parte das reivindicações atendidas.

Leia também:  12ª edição do Encontro de Comerciantes terá Germano Rigotto

Além de reajuste salarial o sindicato luta também pelo aumento do número de funcionários nas agências, pois há uma sobrecarga de atividades sobre os servidores e muitos têm afastado por complicações na saúde.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.