Foto: UOL Olimpíadas

Um ataque eficiente e uma muralha montada na rede. Essa foi a receita da dupla brasileira Alison e Emanuel, do vôlei de praia, para vencer os letões Plavins e Smedins por 2 sets a 0 (21-15 e 22-20) e se classificar para a final dos Jogos Olímpicos de Londres.

Após seis vitórias em seis partidas, com apenas dois sets perdidos, os brasileiros estão agora a uma vitória de conquistar o ouro nas Olimpíadas.

Para o grandalhão Alison, de 26 anos, será sua primeira final olímpica.

Já para Emanuel, 39, será a oportunidade de se tornar bicampeão olímpico, caso consiga repetir o resultado de Atenas 2004, quando subiu ao lugar mais alto do pódio ao lado do ex-parceiro Ricardo. Emanuel tem ainda um bronze conquistado em Pequim 2008.

Leia também:  Circuito de Tênis têm inscrições abertas para torneio em Cuiabá

A dupla adversária dos brasileiros será definido no confronto entre os holandeses Nummerdor e Schuil e os alemães Brink e Reckermann, que derrotaram Pedro e Ricardo nas quartas de final. A segunda semifinal está marcada para as 19h de hoje.

Já a finalíssima será na quinta-feira (9), às 17h (hora de Brasília).

Os brasileiros começaram a partida em um ritmo muito intenso, com um bloqueio efetivo dos dois jogadores e um contra-ataque muito agressivo, sem dar chances para a dupla da Letônia.

Alison e Emanuel conseguiram cinco bloqueios no primeiro set, contra zero da Letônia. Com isso, os brasileiros venceram a parcial por 21 a 15 em apenas 18 minutos.

No segundo set, Plavins e Smedins voltaram mais organizados e conseguiram equilibrar a partida, forçando mais no ataque e conseguindo algumas boas defesas.

Leia também:  União estreia neste domingo no Brasileirão série D

Quando os  letões encostaram no placar, em 11 a 10 para Alison e Emanuel, os brasileiros pediram tempo para se reorganizar. O bloqueio voltou a funcionar e o ataque começou a cair mais.

O Brasil chegou a abrir 15 a 10, mas a Letônia empatou em 19 a 19 e colocou emoção no final da partida.

A dupla brasileira então mostrou tranquilidade e, em um bloqueio de Alison, o Brasil liquidou o set em 22 a 20, em 22 minutos, e a partida em 2 sets a 0.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.