Foto: Assessoria

Cinco escolas do município de Pontes e Lacerda (450 km da Capital) serão climatizadas. O deputado estadual Antônio Azambuja (PP), teve seu pedido atendido pelo secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes.

O secretário informou que a instalação dos aparelhos de ar condicionado serão efetuadas após as adequações dos postos de transformação, para suportar a nova demanda de energia elétrica, decorrente dos equipamentos.

Antônio Azambuja disse que a insuficiência na instalação elétrica, ocorre na maioria das escolas do estado. O parlamentar ainda afirmou que Mato Grosso tem temperatura alta na maior parte do ano, e por isso deveria adotar um sistema de climatização mais eficiente, a fim de contribuir na qualidade da educação.

Leia também:  Caminhoneiros bloqueiam rodovias em MT e fazem protesto contra aumento de impostos sobre combustíveis

Azambuja explica que os postos de transformação consistem em instalações onde se processa a transformação da energia elétrica de média tensão para baixa tensão, alimentando a rede de distribuição de baixa tensão.

O deputado disse que a produtividade dos alunos e a qualidade do trabalho dos professores estão diretamente relacionados com as boas condições do ambiente em que se desenvolvem as atividades escolares.

Para o parlamentar a produtividade será maior e melhor, fluindo as tarefas realizadas no ambiente escolar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.