Seguindo o mesmo molde que as delegacias especializadas no atendimento da mulher e de crianças e adolescentes, o deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) pretende criar unidades que irão atuar na prevenção e repressão de crimes contra idosos.

Autor do Projeto de Lei 1324/2011, que tramita na Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados, Fagundes propõe a implantação das delegacias especializados no atendimento a idosos em todas as cidades brasileiras com mais de 150 mil habitantes. As unidades serão construídas com recursos da União e dos Estados.

Segundo Wellington Fagundes o grande número de crimes praticados contra idosos justifica a necessidade de criação do órgão. “As delegacias especializadas deverão estar ligadas a entidades que possam dar abrigo e alimentação aos carentes, nos casos em que os idosos agredidos não possuam família ou qualquer condição de sustento”, explica.

Leia também:  Vereador apresenta projeto Cidadão da Paz

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ou seja, sem a necessidade de ser votada em Plenário, precisa ser analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.