A última pesquisa registrada sob n. 026/2012 no TRE-MT pelo Instituto Mark de Cuiabá sobre o pleito de Guiratinga realizada no período de 21 a 23 de abril. Registrado mostra que Hélio Goulart aponta uma vantagem considerável sobre o outro candidato Fernandinho. Na oportunidade Hélio detinha 58% contra 16% de Fernandinho e 11,7% de Adão do Gás. Isso na estimulada, quando o nome dos candidatos é apresentado pelo pesquisador ao eleitor.

Na última semana, nos dias 30 e 31 de julho, a Folha de Guiratinga em parceria com o Instituto Tecnológico da Informação – ITEC de Cuiabá realizou novo levantamento que mostra a disparada de Hélio Goulart na atual disputa eleitoral, às vésperas da abertura dos Comitês eleitorais de campanha. O levantamento entrevistou 300 pessoas e a margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Leia também:  Carro é recuperado em Gaúcha do Norte

Este levantamento registrado no TRE-MT sob n. 0095/2012, mostra que Hélio avançou na estimulada de 58% para 67%, enquanto Fernandinho foi de 16% para 19,3%, não conseguindo, sequer, conquistar os votos que tinham intenção de votar em Adão do Gás (11,7%).

Na chamada pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não é sugestionado ao eleitor, Hélio avançou de 49,3% (pesquisa Mark/Rdnews) para 59,3% no atual levantamento. Fernandinho fói de 12,7% para 17%. Neste caso, os indecisos ainda são um universo de 21,3% no levantamento atual.

Fernandinho ainda continua sendo dono do posto com maior rejeição da campanha, quando nada menos que 19,3% dos entrevistados disseram que não votariam nele de forma alguma. Percentual que Hélio manteve em 7,6%.

Leia também:  Mata Grande | Ao demonstrar nervosismo, mulher é presa com droga escondida

O interessante desta pesquisa é o levantamento do prestigio dos candidatos a vice. Nilsinho foi considerado o melhor por 51% dos eleitores, enquanto Sabininha ficou com a preferência de 22,3%. Outros 26,6% não opinaram sobre o assunto.

A Folha e o ITEC, como já foi dito, registrou a pesquisa junto a justiça eleitoral e os dados podem ser colhidos e conferidos por qualquer interessado sobre sua exatidão e idoneidade.

A pesquisa atual, em que pese o fato de estarmos, ainda, há 60 dias do pleito e ter sido feita antes de iniciado o horário gratuito de propaganda no rádio, mostra que Hélio Goulart tem um eleitor fiel e bastante consolidado e que pode, dentro dos fatores da campanha, ampliar ainda mais essa diferença.

Leia também:  Academia e União vão disputar o Estadual Sub-17

Segundo analistas eleitorais que tomaram conhecimento do resultado Hélio detém atualmente um dos mais altos índices de favoritismo em todo o Estado. Por essas análises, ao final da campanha, não será nenhuma surpresa, se Hélio chegar de fato ao resultado, com o maior índice de aprovação dem todo o Estado.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.