Foto: arquivo / AGORAMT

Preocupado com a melhoria da saúde pública em Rondonópolis, o vereador Helio Pichioni (PR), candidato a reeleição na chapa “Todos por Rondonópolis” (PR, PSL, PTB), trabalha na articulação de projetos que atendam às necessidades locais. Recentemente o presidente da Câmara, que também faz parte da Comissão de Saúde da Casa de Leis, participou da articulação de um convênio entre prefeitura, Santa Casa de Misericórdia e Maternidade no valor de R$ 85 mil para implantação e funcionamento do Banco de Leite do município. “Trata-se de um projeto de utilidade pública, pois o Banco de Leite vai atender àquelas mães que, por algum motivo, não conseguem amamentar seus bebês, mas ainda desejam que seu filho seja alimentado com o leite materno”, esclarece Pichioni.

Leia também:  Câmara de Itiquira rejeita aumento de valores do ITBI

Atualmente existem apenas dois Bancos de Leite no Estado, todos instalados em Cuiabá. Para a unidade de Rondonópolis, cuja inauguração está prevista para ainda esse ano, serão contratados sete funcionários, sendo uma médica e uma farmacêutica cedidas pelo Governo do Estado, dois auxiliares de enfermagem cedidos pela Santa Casa, uma enfermeira, um auxiliar de laboratório e um auxiliar de enfermagem, cedidos pelo município.

Pichioni busca ser reeleito para seu quarto mandato de maneira que possa continuar seu trabalho voltado para melhorias nos serviços de saúde buscando tornar-se independente de Cuiabá, principalmente em tratamentos mais complexos.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.