Josefina Ferreira da Silva é a acompanhante da primeira paciente do Hospital do Câncer – Foto: assessoria

Josefa Maria Ana da Silva foi a primeira paciente a ocupar um dos 35 leitos do Hospital do Câncer localizado no 2º andar da Santa Casa. Dona Josefa luta contra um tumor no útero, e já esteve internada na Santa Casa por duas vezes. De acordo com Josefina Ferreira da Silva, filha e acompanhante da paciente, o novo espaço garante total conforto para quem está internado, além de ser amplo e muito bem equipado.

“Só quem passa por uma situação como essa, sabe as dificuldades de uma pessoa que tem câncer, preciso agradecer a todos que doaram e ajudaram essa construção, se não fosse isso hoje minha mãe não estaria aqui”, afirmou Josefina Ferreira.

Leia também:  UFMT realiza o 3º fórum de meninas digitais com inscrições gratuitas

A entrega da primeira etapa do Hospital do Câncer foi realizada na última sexta-feira (11), a ala conta com 12 apartamentos com três leitos cada um, equipados com aparelhos de ar condicionado, bebedouros e televisão. Além de consultórios, postos de enfermagem, farmácia, sala lúdica e equipamentos, a próxima etapa será a construção de um centro cirúrgico com três salas e equipamentos que totalizarão investimentos da ordem de  R$ 1 milhão.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.