O candidato a prefeito Juca Lemos (PT) vai registrar ainda essa semana em Cartório o compromisso de não vender o Sanear (Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis). O Petista afirmou que também espera que os outros dois candidatos, Percival Muniz (PPS) e Ananias Filho (PR) façam o mesmo para garantir a população que a água não seja vendida caso qualquer um dos três vencerem as eleições.

Juca contou que apenas está mantendo a sua posição contraria que vem desde o tempo que ainda era vereador para que o órgão não passe a pertencer a uma empresa privada. “Se houver a venda do Sanear, Rondonópolis vai perder os recursos enviados pelo Governo Federal e isso não pode acontecer”, fala Juca.

Leia também:  Sesc Rondonópolis realiza desafio mix aeróbico neste sábado (08)

Segundo o Petista, os dois candidatos ainda não disseram claramente de que vão vender Sanear, mas que suas palavras dão a entender que possa ocorrer o fato. “Por isso desafio eles a fazerem esse compromisso com a população. Eu defendo o sistema de água municipalizado e por isso vou oficializar o meu compromisso”, diz Juca.

O candidato afirmou que o registro deve ocorrer na quinta-feira (30), ainda com o horário a ser definido.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.