O desempenho do comércio em julho superou os meses anteriores deste ano. É o que aponta os registros do Serasa e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL). O aumento de consultas cresceu 13,5% em julho em relação a junho e na comparação com maio o aumento foi de 2%. Maio é considerado o segundo natal do comércio em volume de vendas.

Para o diretor de Serviços e Produtos e CDL de Rondonópolis, Maurício Pugas, os dados podem refletir a recuperação na economia na cidade, depois de meses de estagnação. “O podemos observar foi uma leve recuperação no comércio nos três últimos meses em que a média das consultas chegaram a 22.100, um índice bem mais positivo que o apresentado nos quatro primeiros meses do ano em que a média ficou em 18.860 consultas ao mês, o rondonopolitano aos poucos está voltando a comprar”, destacou.

Leia também:  Coronel do Corpo de Bombeiros fala sobre incêndio em Atacadão

Outro ponto positivo apontado pelo diretor foi o aumento das consultas na comparação com maio, mês em que é comemorado o Dia das Mães e que historicamente fica com as vendas somente abaixo do Natal. “Neste ano, tivemos um comportamento atípico com pico de vendas no início de maio, mas com a prevalência das vendas à vista e no cartão e no final do mês redução no movimento, agora em julho, mês que mantinha a média dos demais sem datas comemorativas houve crescimento nas consultas o que indica mais intenções de compras”, explicou. Na comparação dos meses em 2011, maio supera julho em 7,5%.

Mesmo com o melhor desempenho do ano, julho ainda não conseguiu empatar com o movimento do mesmo período do ano passado. O índice da comparação fica negativo em 9,5%.

Leia também:  Incêndio no Atacadão de Rondonópolis

Já a lista de quem entrou para o cadastro do SPC cresceu 20% em julho na comparação com o mês anterior e a recuperação de crédito ficou em 10% positiva. Na comparação com julho do ano passado as inclusões aumentaram 3% e a recuperação de crédito ficou com índice um pouco mais acima 3,5%.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.