O Tribunal Superior Eleitoral não aceitou a candidatura de 15 vereadores em Rondonópolis. A maioria dos candidatos indeferidos pelo TSE faz parte da lista dos que tiveram pedido de impugnação. Até o momento quatro renunciaram a candidatura.

O Cartório Eleitoral de Rondonópolis havia recebido o pedido de 293 candidaturas a vereadores, até o momento 237 já foram julgados pelo TSE. Desse total 218 tiveram o ‘aval’ do TSE para ir à disputa de 2012, os outros ainda aguardam reposta da justiça.

O advogado Gilmar de Moura, que responde pela parte jurídica da campanha de Ananias, conta que a maioria dos candidatos que tiveram os pedidos indeferidos pela coligação “Todos Por Rondonópolis” foi devido a problemas com falta de filiação partidária.

Leia também:  Por determinação contratual, serviço tem novas tarifas

“Os pedidos foram indeferidos porque os nomes deles não contam na lista de filiados, mas a justiça aceita outros documentos que podem provar que esses candidatos são filiados. Por isso, vamos recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral para que eles possam disputar as eleições”, fala.

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.