Foto: assessoria

Líder isolado do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Luverdense recebe neste domingo o Águia de Marabá, equipe ocupa hoje a 6ª posição na tabela e quer diminuir a distância da zona de classificação para a próxima fase. A partida, válida pela 7ª rodada da competição, está marcada para às 16h (horário de Brasília), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

O Luverdense, que volta a jogar diante da torcida após duas rodadas, entra em campo confiante após retomar a liderança do grupo com a vitória em cima do Guarany de Sobral-CE, fora de casa. Para o jogo deste domingo, o técnico Dado Cavalcanti deve manter a equipe ofensiva e pode trazer surpresas.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19

O treinador relacionou pela primeira vez o atacante Felipe Tchelé e o zagueiro Zé Roberto. O volante Julio Terceiro e o lateral-esquerdo Janílson voltam ao time depois de cumprirem suspensão automática pelo terceiro amarelo, mas não estão garantidos entre os títulares. Na vitória sobre o Guarany o lateral-direito Raul Prata foi improvisado para a ala esquerda e se destacou na partida, se tornando uma nova opção para Cavalcanti.

O zagueiro Braga e o goleiro Fernando Wellington seguem no departamento médico e desfalcam a equipe. O atacante Pablo ficou fora dos relacionados e deve ser substituído novamente por Tatu, que também esteve na equipe contra o Guarany.

Com isso, é provável que o Verdão do Norte entre em campo com a seguinte formação: Willian Alves, Régis, Dão, Anderson e Raul Prata; Julio Terceiro, Dê e Gilson; Rubinho, Valdir Papel e Tatu.

Leia também:  União estreia com derrota diante do Dom Bosco no Luthero

Águia de Marabá deve ir com três zagueiros contra o Luverdense
Tchelé e Zé Roberto são novidades entre os relacionados do Luverdense

Águia teme desgaste por viagem

Com dois empates nos últimos dois jogos, contra o Paysandu e o Salgueiro-PE, o Águia precisa de um bom resultado para não se distanciar da zona de classificação para a próxima fase. Além da pressão pela vitória, outra coisa preocupa a equipe paraense: o desgaste de uma viagem de cerca 15h percorrendo mais de 2.800 quilômetros entre Marabá e Lucas do Rio Verde. A diretoria adiantou a viagem para que os jogadores tivessem mais tempo para descansar.

Para a partida o time conta com o desfalque de três volantes, que estão lesionados: Alexandre Carioca, Diogo e Analdo. Para tapar o ‘buraco’ no meio de campo, o técnico João Galvão deve escalar Marabá e improvisar o meia Marquinhos, que já jogou nessa função.

Leia também:  Luverdense fica no empate com o Paraná

Cauteloso, Galvão deve optar por voltar ao esquema 3-5-2 neste domingo e iniciar a partida com Marcelo Cruz; Carlão, Roberto e Bernardo; Ivonaldo, Marabá, Marquinhos, Flamel e Stanley; Thiago Pereira e Wando.

Advertisements
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPaysandu vence Cuiabá de virada
Próximo artigoFalta de respeito

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.