Foto: Globo Esporte

O Luverdense venceu o Guarany de Sobral por 1 a 0 fora de casa, na tarde deste domingo, no estádio Junco, e assumiu a liderança do Grupo A da Série C do Brasileirão 2012. O gol da vitória mato-grossense foi marcado por Raul Prata, e o time cearense desperdiçou um pênalti no segundo tempo. Com o resultado, o time da cidade de Lucas do Rio Verde conquistou sua quarta vitória na competição e subiu para 12 pontos e agora está na ponta da tabela, graças ao empate sem gols entre o antigo líder Fortaleza (11 pontos) e o Cuiabá. Icasa e Santa Cruz (dez pontos cada) completam o G-4 da chave.

A situação do Guarany fica complicada, e time começa a se preocupar com o rebaixamento. Com apenas quatro pontos, está empatado com os lanternas Cuiabá e Treze, mas com saldo superior, ainda ocupa a oitava posição.

Leia também:  Campeonato amador visa arrecadar alimentos em prol a campanha de Natal em Rondonópolis

O gol saiu aos 42 minutos da etapa final. Raul Prata partiu na diagonal, invadiu a grande área e chutou forte, de pé esquerdo, estufando as redes. Na etapa complementar, em lance de ataque do Guarany, Fernando Gaúcho se chocou com o zagueiro, caiu na área, e o árbitro marcou pênalti, sob reclamações da equipe mato-grossense. O próprio Fernando foi para a cobrança, mas seu xará e goleiro do Luverdense Fernando defendeu.

As duas equipes voltam a entrar em campo no domingo que vem, ambas às 16h (de Brasília), pela sétima rodada. Enquanto o Guarasol vai enfrentar o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande, o Luverdense recebe o Águia de Marabá, no Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde.

Leia também:  Derrota diante do Dom Bosco gerou prejuízo financeiro ao União
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.