Foto: assessoria

O Verdão do Norte entrou em campo na tarde de ontem  buscando manter-se na liderança do grupo A da Série C e saiu de campo vitorioso. Com uma virada espetacular sobre a equipe do Águia de Marabá por 5 a 1, o Luverdense continua líder do grupo com 15 pontos. E equipe foi superior em todo o jogo.

Destaque para a dupla de zaga, Dão e Anderson que defenderam muito bem e marcaram um gol cada e para Carlos Alberto que balançou a rede duas vezes.

O jogo

O LEC começou o jogo melhor e logo no início a dupla Tatu e Valdir Papel quase abriram o placar, porém quem saiu na frente foi a equipe visitante. Na primeira bola parada que teve, o Águia abriu o placar aos 13 minutos. Stanley cobrou escanteio e o zagueiro Carlão,  testou sozinho para o fundo das redes.

Leia também:  Cuiabá vence Luverdense e se classifica para semifinal no sub-17

Sem se abater, o Luverdense continuou em cima buscando o gol de empate até que aos 29 minutos, teve uma ótima oportunidade. Tatu fez uma linda jogada individual, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Bernardo, tentando cortar, acertou a trave de Marcelo Cruz, que na seqüência afastou o perigo.

De tanto pressionar, o LEC chegou ao gol de empate. Após uma linda jogada individual de Tatu, ele puxou o contra-ataque antes do meio campo, passou por vários marcadores paraense, invadiu a área  quando foi chutar o zagueiro da equipe adversária acabou acertando o tornozelo que Tatu que ainda finalizou sem forças e a bola acabou sobrando para Carlos Alberto que bateu forte e balançou o fundo das redes.

Leia também:  Jogador revelado pelo REC marca contra o Flamengo

No final, o LEC seguiu pressionando, mas não conseguiu virar o jogo. Rubinho também criou uma linda jogada, passou por vários marcadores e ao finalizar foi calçando. Seria pênalti para o Luverdense que o árbitro não marcou e ainda deu cartão amarelo para o meia.

A virada saiu aos 10 minutos da etapa complementar. Tatu lançou Gilson pelo lado do campo e ele fez o levantamento em direção a área, onde o zagueiro Anderson apareceu para testar com força: 2 a 1.

Mas aos 13 minutos veio o lance final, outro gol, o terceiro. Tatu enfiou a bola para Carlos Alberto em velocidade. Ele chutou, a bola desviou no zagueiro Roberto e atrapalhou a defesa do goleiro Marcelo Cruz.

Aos 36 minutos, Rafael Tavares que havia acabado de entrar no jogo ainda teve tempo de marcar um golaço.. Ele recebeu a bola no lado direito do ataque, driblou o marcador e bateu de pé cruzado, de esquerda, sem chances para o goleiro adversário.

Leia também:  Palmeiras assume a vice-liderança após vencer Grêmio fora de casa

O golpe final veio aos 45 minutos. Em uma rápida jogada de ataque, a bola sobrou para a bicicleta do zagueiro Dão. Um golaço: 5 a 1.

O Luverdense voltará a defender a sua liderança no próximo domingo onde a equipe recebe a equipe do Santa Cruz às 15 horas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.