Apresentação do projeto Aldeia Rosa Bororo. Foto AGORA MT

Música, teatro, circo, dança, literatura e artes plásticas são alguns dos pontos explorados na Aldeia Rosa Bororo, organizado pelo Serviço Social do Comércio–SESC. As atividades iniciam nesta quarta-feira (15) e marca uma nova fase do projeto.

A técnica de cultura do SESC Rondonópolis, Rossana Arruda, lembrou que o Aldeia iniciou com uma feira de livro e hoje atende vários segmentos artísticos e literários com o objetivo de fomentar a cultura. “A ação incentiva os processos reflexivos e criativos, na qual serão apresentados espetáculos de música, teatro, dança e literatura. Além de oficinas e palestras para despertar o interesse pela arte”.

Rossana ressalta que é esperado um público diário de 700 pessoas por período, mas acredita que será um número maior, devido o agendamento feito por escolas e acrescentou que algumas das oficinas já estouraram o limite de vagas. As atividades serão realizadas até sábado (18) das 07h30 às 11h, das 13h às 17h e das 19h30 às 22h. Toda programação é gratuita.

Leia também:  Sáude | Queimadas deixa o clima mais seco em Rondonópolis

Adriana Quintanilha e Vinicius Della Líbera, da Cia Voadora de SP, foram unanimes em afirmar que é possível observar a carência por cultura e arte no município e ficam contentes em saber que a oficina que irão ministrar, ‘construção e manipulação de bonecos em espuma’, já esta lotada, o que comprova a sede por arte da população.

De acordo com a técnica de cultura, para o próximo ano com o término da construção do teatro do SESC, a Aldeia terá como foco a parte artística e será realizado um novo projeto para o segmento literário.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.