Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), Hemocentro-MT e Banco de Sangue do Hospital Regional e Sociedade Beneficente São Camilo promovem neste sábado (04) uma ação de coleta de sangue na Praça Brasil. A equipe ficará na praça até às 17 horas para atender os membros do MCC e aos demais voluntários.

Eloi Guareschi, um dos representantes do MCC, explicou que este mês é comemorado 40 anos de trabalho dos cursilhos, por essa razão decidiram realizar uma ação prática em beneficio a sociedade. “Estamos alicerçado do tripé Oração, Formação e Ação, pois isso decidimos organizar essa campanha para ajudar de forma efetiva ao Hemocentro a garantir o estoque de sangue”.

Leia também:  Dia ‘D’ da vacinação antirrábica acontece em Rondonópolis

A coordenadora do Banco de Sangue de Rondonópolis, Eslainy Moraes de Carvalho, frisou que esse tipo de iniciativa é importante para garantir o estoque de sangue, principalmente nesse período de festa, em que é necessário ter uma reserva ainda maior.

Para doar sangue é preciso ter boa saúde, peso acima dos 50 kg e idade entre 18 e 60 anos, menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis. Além disto, é preciso não ter ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecede a doação e não estar grávida ou amamentando. O doador não pode ter histórico de diabetes e hepatite após os 10 anos de idade ou de doenças sexualmente transmissíveis.

Leia também:  11ª Primavera dos Museus chega em Rondonópolis na próxima semana
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.