Estudantes, idosos, aposentados e pensionistas, além de doadores de sangue e professores da Rede Pública de Ensino do Estado e Município terão direito à meia- entrada desconto de 50% (cinquenta por cento) e isenção ao pagamento da entrada, no caso dos portadores de necessidades especiais, durante a realização da 40ª Exposul, evento promovido pelo Sindicato Rural de Rondonópolis, que acontece entre os dias 04 e 12 de agosto. O benefício é concedido por força de normatização Federal, Estadual e Municipal.

Para pagar a metade do valor do ingresso, o estudante deve comprovar que está regularmente matriculado em estabelecimento de ensino público ou particular, através da carteira estudantil expedida pela União Nacional dos Estudantes – Une, pelo Diretório Central dos Estudantes – DCE, ou outras entidades estudantis legalmente instituídas, ou ainda através da Declaração de Matricula, este documento deve ser emitido em papel timbrado, carimbado e assinado pela instituição de ensino. Neste caso o estudante deve, também, apresentar um documento com foto.

Leia também:  Acontece nesta quarta-feira (06) a 1ª Festa da Independência

Os idosos, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, estão assegurados pelo Estatuto do Idoso e também pagam meia-entrada, para isso, basta apresentar um documento com foto na portaria do evento. Já os aposentados e pensionistas devem apresentar no ato da compra do ingresso um documento que comprove sua condição.

O doador de sangue, assistido pela Lei Estadual nº 8.547/ 2006 precisa apresentar a carteira de controle das doações, documento oficial expedido pela Secretaria de Estado da Saúde.

No caso dos professores, o desconto de 50% (cinquenta por cento) será concedido mediante apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria Estadual ou Municipal de Educação, o seu demonstrativo de pagamento mensal (holerite) do mês vigente, ou documento oficial de identificação. Sendo essas as condições também para os supervisores de ensino.

Leia também:  Dia "D" para atualização de caderneta de vacinação é realizado neste sábado em Rondonópolis

A entrada totalmente gratuita é concedida aos portadores de necessidades especiais, como determina a Lei Municipal nº 3.535/2001, sendo necessária a apresentação, no ato da compra do ingresso, da Carteira de Identidade, ligando a pessoa à entidade em que é assistida.

Também serão beneficiadas com a isenção do pagamento do ingresso, crianças com idade inferior a sete (07) anos.

A organização da 40ª Exposul também beneficia o visitante através da facilidade em relação à compra do passaporte parcelada em três (03) vezes, até o dia 04, depois disso, somente com pagamento a vista. No caso do passaporte não há o benefício do desconto de 50% ( cinquenta por cento)  por conta da validade para todos os dias, além é claro de oferecer ao visitante a oportunidade de ganhar um carro zero Km.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

De acordo com o assessor jurídico do Sindicato Rural, Sérgio Henrique Guareschi, o objetivo da organização é facilitar ao máximo a entrada do visitante ao Parque de Exposições Gov. Wilmar Peres de Farias durante a realização da feira. “Estamos é claro cumprindo com o que determina a lei, mas acima de tudo, com olhos voltados ao visitante, que é sem dúvida alguma, peça fundamental para o sucesso da Exposul”, pontua o advogado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.