A solenidade de posse do Conselho Anti Drogas foi realizada na Prefeitura de Rondonópolis na tarde desta quinta-feira (23), na ocasião a presidente Cleuza Diniz ressaltou que o Conselho é composto por 24 membros e que o objetivo agora é criar um plano de combate às drogas.

Estavam presentes na solenidade representantes da Pastoral da Sobriedade, Comércio, Polícia Militar, Comunidades Terapêuticas, Casa Esperança, Secretaria de Promoção e Assistência  Social, além da Secretaria Municipal de Apoio a Segurança Pública (Semasp) entre outros órgãos. Na oportunidade o Tenente Coronel Vanderlei Bonoto,  afirmou que em pouco tempo de atuação a Semasp já diminuiu os índices de criminalidade em Rondonópolis, e ressaltou que dentro da secretaria será criada a Divisão de Atenção as Drogas.

Leia também:  Prevenção ao câncer de mama é assunto de palestra em Rondonópolis

Vanderlei Bonoto disse ainda que cerca de 6 milhões foram licitados para a construção da nova Delegacia do Adolescente, e que com o novo projeto os menores apreendidos vão ocupar o tempo ocioso com a pratica de uma série de atividades.

Outro assunto discutido na reunião foi a parceria entre o município e as comunidades terapêuticas da cidade, pois na maioria dos casos os dependentes de drogas precisam sair do estado para conseguir tratamento, e com a parceria muitos pacientes poderão ser tratados em Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.