A vitória de virada do Brasil sobre a Espanha no basquete masculino, na última segunda-feira (6), levantou importante polêmica sobre a possibilidade de o time europeu ter cedido o resultado.

A motivação, levantada pela própria mídia espanhola, seria para evitar um confronto com os EUA nas semifinais e, assim, escapar de um embate com o Dream Team na fase mata mata.

Enquanto não há nenhum posicionamento oficial sobre a partida, que terminou em 88 a 82 para o Brasil, nossa seleção se prepara para enfrentar a Argentina na próxima quarta-feira (8).

Apesar da vitória contra a Espanha, o Brasil não escapou das críticas de Oscar após o fim da partida. O comentarista não gostou de ver a maioria dos titulares ficarem pouco tempo na quadra em uma possível tentativa de perder o jogo para os europeus.

Leia também:  Antigo Luthero vira cult e ganha lembrança especial do torcedor

Uma derrota poderia tirar os Estados Unidos do caminho brasileiro em uma semifinal e o comentarista acabou agradecendo a boa partida de Leandrinho e Anderson Varejão, que fizeram cestas importantes no fim da partida.

“Ainda bem que o Leandrinho acertou um belo jogo, que o Marquinhos meteu algumas bolas, que o Varejão continuou com sua energia. Quem vai em campo quer ganhar o jogo. Esse negócio de entregar não é do basquete que joga sempre para ganhar”.

Oscar também criticou a postura espanhola e afirmou que esse tipo de jogo costuma ser punido pelo esporte.

Foto: UOL Olimpíadas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.