Agora MT Esportes Mídia espanhola critica "corpo mole" do time Europeu e Oscar diz que...
ESPORTES

Mídia espanhola critica “corpo mole” do time Europeu e Oscar diz que Brasil podia ter jogado melhor

Fonte: DA REDAÇÃO COM R7
VIA

A vitória de virada do Brasil sobre a Espanha no basquete masculino, na última segunda-feira (6), levantou importante polêmica sobre a possibilidade de o time europeu ter cedido o resultado.

A motivação, levantada pela própria mídia espanhola, seria para evitar um confronto com os EUA nas semifinais e, assim, escapar de um embate com o Dream Team na fase mata mata.

Enquanto não há nenhum posicionamento oficial sobre a partida, que terminou em 88 a 82 para o Brasil, nossa seleção se prepara para enfrentar a Argentina na próxima quarta-feira (8).

Apesar da vitória contra a Espanha, o Brasil não escapou das críticas de Oscar após o fim da partida. O comentarista não gostou de ver a maioria dos titulares ficarem pouco tempo na quadra em uma possível tentativa de perder o jogo para os europeus.

Uma derrota poderia tirar os Estados Unidos do caminho brasileiro em uma semifinal e o comentarista acabou agradecendo a boa partida de Leandrinho e Anderson Varejão, que fizeram cestas importantes no fim da partida.

“Ainda bem que o Leandrinho acertou um belo jogo, que o Marquinhos meteu algumas bolas, que o Varejão continuou com sua energia. Quem vai em campo quer ganhar o jogo. Esse negócio de entregar não é do basquete que joga sempre para ganhar”.

Oscar também criticou a postura espanhola e afirmou que esse tipo de jogo costuma ser punido pelo esporte.

Imagem: basquete masc Mídia espanhola critica "corpo mole" do time Europeu e Oscar diz que Brasil podia ter jogado melhor
Foto: UOL Olimpíadas

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas