O ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos deu parecer favorável em relação à duplicação da BR-364 que liga o trecho de Rondonópolis a Rosário do Oeste. A audiência que reuniu autoridades políticas e representantes da sociedade civil organizada ocorreu em Brasília, na manhã de hoje.

O diretor executivo da Associação dos Transportadores de Cargas do Mato Grosso (ATC), Miguel Mendes, que faz parte Comitê Pró-Rodovias, afirmou que durante o encontro foi exposto ao ministro toda angústia que a população tem passado devido à perda de seus entes em acidentes que ocorreram no trajeto da BR-364.

“O ministro nos ouviu atentamente e deu indícios de que essa será uma das obras de prioridade para o governo”, fala. Segundo Miguel, o ministro pediu o prazo de até 30 de setembro para que a licitação das obras de duplicação esteja na praça. “O ministro afirmou que devido à burocracia apenas entre janeiro e fevereiro de 2013 as obras serão iniciadas em Rondonópolis”, conta Miguel.

Leia também:  2ª Noitada de Boxe Olímpico acontece em Rondonópolis

Além das perdas das vidas em acidente, Miguel comentou que foi exposto ao ministro a questão da vinda da linha ferroviária e do crescimento da cidade que vai exigir que o Estado tenha rodovias com estruturas. “O tráfego de veículo já é intenso e com a vinda de novas empresas isso vai aumentar ainda mais. Por isso precisamos de estrutura nas rodovias para melhorar a logística”, alega.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.