Pais, alunos e apoiadores da Associação de Pais e amigos dos Excepcionais (APAE) participaram na manhã desta terça-feira (21) na missa celebrada pelo padre João Paulo que marcou a abertura da semana nacional do excepcional que segue até o próximo dia 28 e contará com diversas atividades.

A diretora da APAE, Karla Lara Mendes Paes, frisou que o tema deste ano, “Em busca de igualdade estamos aqui”, reflete bem a busca da instituição em diminuir até acabar com a discriminação das pessoas com os portadores de déficit intelectual. “Queremos uma igualdade que reconheça as diferenças e uma diferença que não reproduza da desigualdade”.

Lídia de Oliveira Zara, mãe de um aluno da APAE, foi enfática em dizer que apesar do filho ser aparentemente normal percebe a discriminação da sociedade ao observar que ele possui uma deficiência. Zara ressaltou que o trabalho da instituição é muito importante, pois além de ajudar a família a lidar com as limitações dos filhos também colabora com o desenvolvimento e independência dos alunos.

Leia também:  12ª edição do Encontro de Comerciantes terá Germano Rigotto

Os organizadores estão otimistas com as atividades que serão oferecidas aos 300 alunos da instituição que farão várias atividades durante a semana, dentre elas uma visita ao cinema, festival musical, oficina de beleza.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.