Foto: reprodução

Morreu na noite desta terça-feira, no hospital Jardim Cuiabá, o ex-prefeito de Cuiabá, coronel José Meireleles, pai da atriz global Totia Meireles.

Segundo informações de seus familiares, o coronel reformado do Exército passou mal na tarde de terça-feira e foi levado às pressas para o hospital, mas não resistiu e acabou morrendo à noite. Segundo a equipe médica que o atendeu, o coronel foi vitima de um aneurisma.

Coronel Meireles tomou posse na prefeitura de Cuiabá em 1995, quando o então prefeito da época, Dante de Oliveira, também falecido, assumiu o governo do Estado.

O coronel José Meirelles chegou a Mato Grosso na década de 80 para comandar o 9 Batalhão de Engenharia e Construção. Diante do estilo sério, ele conseguiu visibilidade social. Nascido em Conselheiro Lafaiete, o coronel Meireles tinha 89 anos e mantinha um blog – Blog do Meireles -, com espaço para reflexão onde gostava de  comentar os quatro conceitos que caracterizam basicamente  o seu  pensamento social, filosófico-espiritual e político. Ele morava há 32 anos em Cuiabá. Amava Cuiabá e por aqui ficou, onde também fundou a creche São Francisco de Assis.

Leia também:  Professores são homenageados em Sessão Solene

Seu corpo está sendo velado na Capela e Jardins, sala orquídea e o sepultamento será às 16h, no cemitério Bom Jesus de Cuiabá, no Parque Cuiabá.

O coronel José Meireles deixa esposa, oito filhos, entre eles a atriz global Totia Meireles, 19 netos e seis bisnetos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.