Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Os novos membros dos Conselhos Curador e Fiscal do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro), e integrantes da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) e do Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Serv Saúde) participaram de um curso preparatório com o tema ‘Estrutura de ativos para o RPPS (Regime Próprio de Previdência Social)’, na tarde desta quinta-feira.

O diretor-executivo do Impro, Josemar Ramiro, explicou que essa é uma preparação para dar suporte aos conselheiros que ajudam a tomar as decisões do Instituto. “Os investimentos precisam ser discutidos entre os conselhos e para isso eles precisam entender de todo o processo, por isso entendemos que há a necessidade de uma preparação”, fala.

Leia também:  Correios devem entrar de greve e serviços de banco postal serão encerrados

Renato Dimatteo, responsável pelo curso, conta que a ideia é treinar os novos conselheiros para que eles consigam tomar decisões cada vez mais técnicas e isentas. De acordo com Renato faz parte do curso mostrar a estrutura conceitual dos ativos passíveis de aplicação pelo Impro e também toda a atualização da normativa da Previdência.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.