O candidato a prefeito Percival Muniz (PPS) defendeu a transformação de  forma gradativa de todas as unidades de ensino da rede municipal em escolas de tempo integral. De acordo com a proposta do candidato socialista, que foi apresentada durante reunião com os funcionários de uma concessionária, na tarde de quinta-feira, dia 23, os alunos estudariam de manhã e durante parte da tarde e, além das disciplinas tradicionais, teriam aulas de esportes, artes e idiomas, entre outras.

“Quando você dá oportunidade às pessoas, elas vão adiante. É por isso que nosso grande projeto é fazer com que Rondonópolis tenha todas as suas escolas em tempo integral”, afirmou Percival, que chegou a sugerir na Assembléia Legislativa que o governo do Estado iniciasse a implantação desse modelo.

Leia também:  Produção brasileira de grãos deverá crescer 21,5% em 10 anos, estima ministério

De acordo com Percival, essa é uma proposta que está sendo discutida, melhor trabalhada dentro do grupo de professores, pedagogos e profissionais envolvidos na área que está  ajudando a formatação do Plano de Governo. Mas, ele adiantou que intenção é que a criação de escolas de tempo integral seja de forma gradativa. O candidato planeja, a cada ano, levar uma faixa do ensino a esse modelo educacional.

A formação do educador e sua remuneração, também, são preocupações do candidato. “O educador precisa ser profundamente respeitado, porque é ele que vai dar base à criança”.

 

Moradia

Questionado pelos funcionários da empresa sobre o projeto para moradia, Percival falou que a meta é implantar o maior programa habitacional do município, construindo nos próximos quatro anos 10 mil moradias populares, através de parcerias com os governos federal e estadual, para diminuir o déficit habitacional. “Além disso, daremos também dignidade para as pessoas, não podemos admitir ninguém morando debaixo de lona preta em nossa cidade, é muito desumano”, frisou.

Leia também:  Veja a misturinha de 2 produtos que cria espécie de "primer caseiro"

Ele lembrou que quando foi prefeito implantou projeto de habitação popular, em parceria com o Estado, como o Jardim Ana Carla, que chamou atenção do Presidente Lula (PT), que veio à cidade para conhecer de perto a iniciativa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.