Foto: assessoria

Líder religioso com importantes trabalhos no município, o padre João Paulo Nolli recebeu no início da tarde desta terça-feira (14) a visita do candidato a prefeito pela coligação “A Força da Gente”, Percival Muniz (PPS).

Acompanhado de sua esposa, Ana Carla Muniz, Percival conversou por cerca de duas horas com o religioso na secretaria da Paróquia São José Esposo, no Conjunto São José II. Na oportunidade, os três aproveitaram para debater sobre o papel da Igreja Católica nas políticas sociais em Rondonópolis.

O padre fez questão de ressaltar que a proximidade dos cristãos com os líderes políticos se faz necessária e faz parte inclusive de uma recomendação eclesiástica. “Independente de quem seja o gestor, o prefeito ou o vereador, é importante que busquemos a proximidade com a política neste sentido. Até porque, dentro de nossa doutrina, entendemos que a política é um meio de fazer o bem e apoiar quem mais precisa”, disse o pároco.

Leia também:  Meraldo assume na terça e cidade deve perder representatividade na AL

Percival teve a oportunidade de se interar sobre os trabalhos já realizados pela Igreja, por intermédio do padre, no Conjunto e nos bairros próximos da região como o Edelmina Querubim, Serra Dourada, Marechal Rondon e muitos outros. Na sede da Paróquia já foi montada uma escola musical, que chegou, recentemente, a ter 120 alunos. O padre promoveu, ainda, o projeto de uma escolinha de futebol, porém ambos sucumbiram por causa os poucos recursos financeiros encontrados.

O candidato a prefeito parabenizou João Paulo Nolli e avaliou positivamente o encontro. “É uma pessoa maravilhosa e tem mostrado um trabalho social essencial para a cidade, haja vista o sucesso das celebrações que faz. Creio sinceramente que a Igreja presta mais auxílio social à comunidade que o próprio poder público, além de ajudar na parte espiritual que valoriza o ser humano por completo. Sempre tivemos boas parcerias com os movimentos religiosos sérios que valorizam a família, por exemplo. Um político que tem visão voltada para os mais necessitados não tem como ter outra opinião”, ressaltou.

Leia também:  Vendaval também atinge estádio Luthero Lopes

Depois de receber o convite, Percival se comprometeu a ir à missa celebrada pelo padre e que costuma reunir um grande público, na Feira do Conjunto, realizada na última sexta-feira de todo mês. Percival visitou a obra da nova igreja matriz da Paróquia, que está sendo finalizada e lembrou que foi o responsável pelos recursos destinados ao alicerce da construção quando ainda o padre Franz Wilhelm Lax era o pároco local.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.