Supervisor encarregado do PROCON, Maxwell Leone Guidio – Foto AGORA MT

O Serviço de Proteção ao Consumidor (PROCON) disponibilizará em breve os valores dos produtos da cesta básica para que os consumidores possam conferir os valores dos alimentos nos supermercados de Rondonópolis.

Os preços serão divulgados no link do PROCON, do site da prefeitura, onde o consumidor poderá comparar as marcas e a diferença de valores de cada mercado e optar pelo melhor local de compra. O supervisor encarregado do órgão, Maxwell Leone Guidio, afirmou que os supermercados irão repassar todo o dia 05 de cada mês os valores dos produtos ao PROCON que informará os valores atualizados à população, seja no site quanto no próprio órgão.

Maxuell ressaltou que objetivo é incentivar o consumidor a pesquisar os preços para escolher a melhor opção e com isso possam também conhecer melhor seus direitos e passem a denunciar mais.

Leia também:  Falha elétrica é a possível causa do incêndio no frigorífico em Rondonópolis

O supervisor relatou também que os supermercados, tanto grandes quanto pequenos, serão fiscalizados com mais frequência no que tange ao cumprimento da Lei Consumerista que aborda a conferência de preços, validades, etiquetas, duplicidade de valores, divergência entre o preço das gondolas e no caixa, dentre outros itens.

Outras ações

A fiscal Lucia Mello ressaltou que o Procon tem intensificado o trabalho de fiscalização, na medida do possível devido o número de efetivo, como por exemplo, o trabalho na 40ª Exposul para garantir que os direitos dos consumidores seja atendidos.

Outra ação do PROCON é quanto à aplicação da lei 9.552/2011 nos estabelecimentos comerciais, que proíbe as pessoas fumarem em ambientes fechados. Os fiscais visitarão os estabelecimentos aleatoriamente, seja durante o dia ou a noite, para verificar a aplicação da lei.

Leia também:  Coder recebe o 1º grupo de recuperandas do presídio feminino em projeto social
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.