Profissionais do PSF Dom Bosco vão realizar na sexta-feira (17) a ação ‘Moradia com Dignidade’ no Assentamento Neuma de Morais, que fica localizado na região do Pedra 90.

A coordenadora do PSF, a enfermeira Bruna Graziela Brum dos Santos, explicou que a ideia é conscientizar a população que vive no local para que não mantenham entulhos próximos as suas residências. “Vamos trabalhar a questão de Educação e Saúde com os moradores para poder evitar doenças e para que eles vivam em um ambiente mais limpo”, fala.

Segundo Bruna a equipe do PSF tem percebido que a unidade tem atendido muitas pessoas que vivem no local com doenças de pele, viroses que tem como principal causa à falta de limpeza das casas e dos quintais. “Mesmo lá sendo um local provisório é preciso que os moradores tenham o cuidado para evitar o acúmulo de lixo. Após essa conscientização a Coder vai passar para fazer a retirada desses entulhos e levar para um local adequado”, conta. .

Leia também:  Número 192 do SAMU está fora de área

Bruna afirmou que conforme o resultado dessa ação, o PSF vai buscar dar continuidade ao ‘Moradia com Dignidade’ estendendo a toda a região que a unidade presta atendimento.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.