As duas bibliotecas de Rondonópolis, central e da Vila Operaria, serão beneficiadas com uma ação do Rotary Clube Rondonópolis na captação de aproximadamente 1.200 livros que serão repassados a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura para serem distribuídos nas unidades.

A gerente de Departamento de Cultura, Sandra Turcato, disse que esse tipo ação é muito importante para colaborar com a atualização da biblioteca, tanto em número de exemplares quanto quantidade do acervo que possibilitará que um maior número de usuários façam empréstimos de livros.

Sandra explicou que a secretaria forneceu os títulos ao Rotary que se incumbirá adquirir os exemplares, cerca de 600 livros para cada biblioteca. A gerente observou que ainda é forte a cultura de procurar um livro físico para estudar ou fazer pesquisa, por essa razão é importante manter uma quantidade de livros que atenda a demanda da cidade.

Leia também:  Sargento Barreto e filha de 13 anos morrem em acidente na MT-344

“Só tenho a agradecer ao Rotary pela iniciativa, pois ajudará a manter a boa qualidade no acervo de livros das bibliotecas”, concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.