Em Rondonópolis as feiras existem desde a criação da cidade, antigamente eram comercializados apenas alimentos. Cada dia da semana os feirantes montam suas barracas em bairros diferentes da cidade.

Em comemoração ao dia do Feirante (25 de agosto) o site AGORA MT foi a uma das feiras mais tradicionais de Rondonópolis, que acontece a todas as sextas-feiras, na Vila Aurora para conhecer um pouco mais da vida desses feirantes.

Algumas feiras da cidade seguem um ritmo diferente de outras localidades, a da Vila Aurora, por exemplo, começa no fim da tarde e não na madrugada como é tradição. A maioria dos feirantes começam a arrumar os seus produtos após o horário do almoço, já que o movimento maior inicia apenas a partir das 17h.

Leia também:  Secretário nega documento que informa suspensão de voos por falta de combustível e segurança

Quem conhece bem essa rotina é a dona Joana Gomes Oliveira que está no ramo há oito anos, ela confessa que trabalhar na feira é bom e gratificante. “É cansativo, mas no final é compensador”. Joana lembra ainda que as feiras são locais onde as pessoas podem encontrar qualidade e produtos de todos os tipos. “Existem as melhores épocas, ainda mais nas barracas de fruta, mas as pessoas sabem que podem encontrar de tudo aqui”.

Outro que afirma estar satisfeito com a profissão é José dos Santos Pereira que mantém uma barraca de legumes. “Estou há dois anos e quatro meses aqui e acho excelente, porque adoro trabalhar com o público”, comenta.

Leia também:  Prefeitura abre inscrições para eventos paralelos à Feciti

A diversidade de produtos e o contato com os feirantes ainda são os grandes atrativos. Sem contar que elas ganharam um estilo próprio e passaram a comercializar não só alimentos, mas também sapatos, roupas, brinquedos, CDs, DVDs e eletrônicos.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.