Agora MT Esportes Schumacher com futuro duvidoso na Fórmula 1
ESPORTES

Schumacher com futuro duvidoso na Fórmula 1

Fonte: DA REDAÇÃO COM R7 / GAZETA ESPORTIVA
VIA

A vitoriosa parceria entre Ross Brawn e Michael Schumacher segue com futuro incerto. Em entrevista divulgada pelo site oficial da Fórmula 1 nesta quarta-feira, o chefe da Mercedes afirmou que não há definição sobre a renovação de contrato do heptacampeão da categoria mais importante do automobilismo mundial, que tem vínculo com a escuderia alemã até o final deste ano.

“Eu acho que essa é uma decisão muito importante para todas as pessoas envolvidas”, disse. “Não seremos apressados para tomar essa decisão. Quando for o momento certo, anunciaremos o que vamos fazer. Não quero aumentar a especulação comentando sobre como está a situação”, completou.

Com Brawn ocupando o cargo de diretor-técnico, Schumacher conquistou dois mundiais com a Benetton (1994 e 1995) e cinco com a Ferrari (2000, 2001, 2002, 2003 e 2004). No entanto, desde que retornou à categoria, em 2010, o piloto alemão chegou ao pódio em apenas uma oportunidade, no Grande Prêmio da Europa, nesta temporada.

“Foi um grande azar para Michael (sobre problemas no carro), mas essas dificuldades tiveram uma razão para acontecer, e não tem nada a ver com Schumacher. Isso só ocorreu em seu carro e não podemos ver qualquer razão para que isso aconteça, mas tem sido assim”, destacou.

Por último, o dirigente do time sediado em Brackley, na Inglaterra, ressaltou que Schumacher não tem culpa pelos maus resultados. Após 11 corridas realizadas em 2012, o heptacampeão ocupa a 12ª posição no Mundial de Pilotos, com 29 pontos, enquanto seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, é o sexto colocado, com 77 pontos.

“O fato é que algo deu errado e, quando isso ocorre, é responsabilidade minha e da equipe não permitir que isso aconteça novamente. Durante muitos anos, talvez, ele (Schumacher) foi beneficiado pela sorte, mas está tendo má fortuna neste ano. Entretanto, prefiro não acreditar em sorte, não no automobilismo”, encerrou.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas