Foto: Varlei Cordova / Agora MT

Os servidores do município se reuniram em assembleia na tarde desta sexta-feira (17) na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) para escolher os conselheiros do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro).

Na ocasião foram eleitos titulares do Conselho Curador Neuraci  Ferreira e Messias Tadeu Souza, os suplentes são Elvis José Silva e Mara Rúbia. Já no Conselho Fiscal, são os conselheiros titulares Jacilene Santos Silva e Thiago Silva Clementes, os suplentes serão escolhidos em uma próxima assembleia.

De acordo com a presidente em exercício, Dinalva Costa Pereira, outro objetivo em pauta era reunir as principais reivindicações dos servidores da educação para serem levadas aos candidatos a prefeito  durante  a assembleia que o Sispmur irá realizar.

Leia também:  Fogo na Aldeia | Após quase 10 dias Bombeiros anunciam fim de incêndio

A principal reivindicação dos professores foi o piso salarial, de acordo com os profissionais presentes a principal proposta solicitada aos candidatos será a equiparação do salário base do professor com nível superior do município com o de um professor estadual, além de políticas voltadas para a elevação de nível dos profissionais municipais.

A assembleia com os candidatos ocorrerá no próximo dia 13 de setembro no Canadá Country Clube e será gravada para que seja garantir as propostas apresentadas pelos candidatos.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.