Agora MT Esportes Sorteio poderá ter 'Grupo da Morte' com Barcelona, City, PSG e Borussia
ESPORTES

Sorteio poderá ter ‘Grupo da Morte’ com Barcelona, City, PSG e Borussia

Fonte: Da Redação com GE
VIA

A fase de grupos da Liga dos Campeões poderá ter um grupo com quatro potências em uma mesma chave após a definição do sorteio que será realizado nesta quinta-feira, em Mônaco. A distribuição dos potes, baseada em um coeficiente que calcula o desempenho de cada equipe em competições europeias nos últimos cinco anos, deixou novos milionários como Manchester City (Pote 2) e PSG (Pote 3) separados das principais forças do continente – que estão no Pote 1 -, o que aumenta as chances de que exista um “Grupo da Morte”. Além disso, no Pote 4, teoricamente o mais fraco, encontra-se o atual bicampeão alemão Borussia Dortmund.
O sorteio terá quatro potes que vão gerar oito grupos de quatro equipes cada. Os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final e os oito terceiros colocados disputarão as oitavas de final da Liga Europa. De acordo com as regras da Uefa, dois clubes do mesmo país não podem estar no mesmo grupo ou se enfrentar até as quartas de final, o que impede o encontro de rivais como Barcelona e Real Madrid, Manchester United e City, e Milan e Juventus.
A fase de grupos terá início no dia 18 de setembro e será disputada até o dia 5 de dezembro, com jogos de ida e volta. A final vai ser realizada em 25 de maio de 2013 em Wembley, na cidade de Londres, na Inglaterra.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas