Foto: Assessoria

Nesta Segunda – feira, 20 de Agosto, estudantes da escola Estadual André Maggi, puderam conhecer e aprender mais sobre o tratamento de água em nosso município, a Engenheira Sanitarista do SANEAR Denize Maria Sodré, apresentou aos alunos do 8º ano as etapas e processos do tratamento de água, também falou sobre a legislação vigente em nosso país quanto à qualidade da água que chega a população, enfatizou que o tratamento de água é um processo que demanda custo e por isso não pode ser desperdiçada.

A iniciativa do projeto partiu dos professores da escola, que estão realizando nesta semana uma feira do conhecimento com o tema “Responsabilidade Social”.

De acordo com o professor Marco Antonio Felizardo, é importante falar sobre o tratamento de água porque ensina aos alunos a respeito dos investimentos que são feitos para se obter água tratada com qualidade, isso gera a conscientização quanto ao uso racional.

Leia também:  Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão acontece em Rondonópolis

Para a estudante Danielle Santos foi interessante saber mais sobre os mananciais superficiais e descobrir curiosidades a respeito do tratamento de água.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.