Foto: TSE

Servidores dos cartórios eleitorais de Mato Grosso estão reunidos no Tribunal Regional Eleitoral para conhecer o funcionamento dos sistemas eleitorais desenvolvidos pelo Tribunal Superior para as eleições municipais desse ano.

O treinamento, que se estenderá até a próxima quarta-feira (22), teve início nesta segunda-feira (20). A capacitação da segunda turma terá início no dia 27/08.

Todos os sistemas de informática, incluindo aqueles instalados nas urnas eletrônicas, serão apresentados de forma teórica e prática, segundo Salomão Fortaleza, coordenador de sistemas eleitorais do TRE-MT.

“Os colegas dos cartórios eleitorais irão manusear todas as ferramentas que serão utilizadas nesta eleição, incluindo os sistemas de preparação e operação de urnas, bem como os programas de totalização dos votos e divulgação dos resultados”.

Leia também:  MPT em Mato Grosso abre inscrições para seleção de estagiários

O treinamento também vai abordar assuntos relacionados à logística, incluindo o transporte e armazenamento de urnas, situações de contingência para os casos de defeitos, e até mesmo a operação da urna eletrônica como instrumento de apuração de votos em cédulas, nos casos onde a substituição dos equipamentos eletrônicos não for possível.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.