As vendas de carros novos apresentaram aumento pelo terceiro mês consecutivo em Rondonópolis, segundo dados do Comparativo de Vendas elaborado pelo Instituto de Pesquisa ACIR (IPA) sobre o mês de julho. O aumento no setor se deve à redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), garantida pelo Governo Federal. Por outro lado, no segmento de carros usados, a redução nas vendas continua pelo quarto mês consecutivo.

O IPA ouviu 40 empresas nos segmentos de Carros Novos e Usados, Vestuário e Calçados, Eletrodomésticos, Loja de Brinquedos, Materiais para Construção, Móveis Planejados e Supermercado. No comparativo de julho de 2012, com relação a junho de 2011, 69% das empresas entrevistadas apresentaram aumento em suas vendas, enquanto que em 31% houve redução. Já no comparativo das vendas de julho de 2012, com relação a junho deste mesmo ano, 68% das empresas demonstraram aumento nas vendas e 32% redução.

Leia também:  Jogos da Juventude | 14 equipes representarão Rondonópolis na etapa regional

A pesquisa apontou que foram cinco os segmentos que obtiveram aumento e três que apresentaram queda em suas vendas no comparativo de julho de 2012, com relação ao mesmo mês do ano anterior. O grupo que obteve maior crescimento no mês foi o de Carros Novos com taxa entre 14% e 16%.

Os outros segmentos que obtiveram crescimento foram o de Vestuário e Calçados com taxa de 9% a 11%, Materiais para Construção com taxa de 8% a 10% e Loja de Brinquedos, de 7% a 9%. Já o setor de Eletrodomésticos apresentou queda de 8% a 10%, e Supermercado de 1% a 3% no total das vendas.

No comparativo de julho de 2012, com relação a junho de 2012, seis segmentos obtiveram crescimento e dois apresentaram redução. O grupo que obteve maior crescimento foi o de Eletrodomésticos com taxa de 9% a 11%, seguido pelo de Vestuário e Calçados, de 7% a 9%, Carros Novos, de 5% a 7%, Materiais para Construção, de 4% a 6%, Loja de Brinquedos, de 3% a 5%, e Supermercado com crescimento entre 2% e 4%. Já os segmentos de Carros Usados e Móveis Planejados demonstraram uma redução de 25% a 27% e de 14% a 16%, respectivamente.

Leia também:  Preço do litro do etanol cai até R$ 0,20 em postos de combustíveis de Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.