Foto: Luverdense

Voltando a jogar em casa após duas rodadas, o Luverdense não decepcionou a torcida que foi ao estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, na tarde deste domingo. O Verdão do Norte goleou o Águia de Marabá-PA por 5 a 1 e se manteve na liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Apesar de estar melhor durante todo o jogo, o time da casa sofreu um apagão no início do jogo e acabou sofrendo o único gol dos visitantes, mas se recuperou a tempo com as grandes atuações do meia Carlos Alberto e do atacante Tatu.

Com o resultado, o Luverdense segue líder isolado do grupo A com 15 pontos. Já o Águia caiu para a 7ª posição, com nove pontos. Na próxima rodada o time mato-grossense vai receber o Santa Cruz, no estádio Passo das Emas, enquanto o Águia vai enfrentar o Treze-PB, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA.

A partida começou com quase 10 minutos de atraso pois as duas equipes entraram em campo de camisa branca e a equipe do Águia foi obrigada a voltar ao vestiário trocar o uniforme, voltando toda de azul. Resolvido o impasse e com a bola rolando, o Luverdense foi pra cima dos visitantes.

Leia também:  Governo pagou em três dias R$ 67 milhões para setor da Saúde Pública

Em uma jogada pela direita, Tatu chutou forte para o gol e Marquinhos afastou. Logo em seguida, Valdir Papel rolou para Tatu mais uma vez chutar contra o gol de Marcelo Cruz, desta vez Bernardo salvou o Águia.

O Luverdense continuou atacando e estava melhor no jogo, mas ao 13 minutos, em uma falha da defesa do Verdão do Norte, o Águia abriu o placar. Em uma bola alçada na área após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Carlão subiu livre e cabeceou para o fundo do gol.

A vantagem deixou a equipe visitante mais solta dentro de campo e dando espaço para os contra-ataques do Luverdense, que buscava a todo o custo o empate. Com Régis atuando pela direita, o Verdão do Norte tinha velocidade.

Os donos da casa quase chegaram ao empate quando Régis levantou para Valdir Papel dentro da área receber e ajeitar para Tatu, que acabou mandando pelo lado direito do gol de Marcelo Cruz. O goleiro ainda defendeu um chute de Raul Prata que acabou desviado por Valdir Papel.

Leia também:  Diretoria do União decide manter 15 jogadores que disputaram a Série D

O gol do empate só saiu aos 32 minutos. O Águia cobrou escanteio e Tatu recuperou a bola e atravessou todo o campo puxando o contra ataque. O atacante chegou a chutar para o gol mas a bola bateu no zagueiro Roberto, perto do lance Carlos Alberto recuperou e mandou para as redes. Tudo igual no placar.

O Luverdense ainda teve uma chance de virar no primeiro tempo em uma cobrança de falta de Rubinho, mas Marcelo Cruz conseguiu defender. Após o fim da primeira etapa, os jogadores saíram de campo reclamando de um pênalti de Marabá em Rubinho não marcado pelo juiz.

Pouco interessado no empate, o Luverdense voltou para o segundo tempo determinado a virar a partida e não demorou muito para isso acontecer. Logo aos 10 minutos, Gilson levantou dentro a área para o zagueiro Anderson de cabeça virar o placar.

Leia também:  Sinfra avança com obra da trincheira e iniciará desvios dia 6 de junho

Três minutos depois, a equipe alviverde ampliou a vantagem. Mais uma vez em uma jogada de Tatu e Carlos Alberto. Em uma vola enfiada do atacante pelo lado direito, o meia recebeu e chutou rasteiro para o gol, a bola desviou no zagueiro Roberto, sem chance para o goleiro paraense.

Vencendo por 3 a 1, Dado Cavalcanti decidiu poupar Tatu e Carlos Alberto e mudar o esquema tático, deixando o time um pouco mais fechado. Os jogadores deram lugar a Rafael Tavares e Dê, respectivamente. Mesmo com a mudança, o Luverdense criava mais que o Águia.

Aos 37 minutos, Rafael Tavares avançou pelo lado direito, driblou o zagueiro Carlão, puxou para a perna esquerda e mandou no canto do gol dos visitantes.

Dão fechou a goleada alviverde aos 45 minutos. Em uma confusão na área, a bola sobrou para o zagueiro, que de bicicleta selou a vitória do líder. Luverdense 5, Águia 1.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.