Foto: Ricardo Ramos

O Vasco tentou, correu, perdeu boas chances e parou nas mãos de Felipe. O Flamengo precisou de um lance para alcançar seu objetivo: chute de Ramon, falha de Fernando Prass e oportunismo de Vagner Love. Com esses ingredientes, derrotou o rival por 1 a 0 na noite deste domingo, no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi o terceiro gol de Vagner Love em quatro jogos contra o Vasco nesta temporada, mas a primeira vez em que ele marca e sai de campo vitorioso – nas outras, o adversário ganhou nas semifinais da Taça Guanabara e da Taça Rio. Ele se junta ao tricolor Fred na artilharia do nacional, ambos com nove gols.

Leia também:  Derrota diante do Dom Bosco gerou prejuízo financeiro ao União

“Foi uma vitória importante. Sabia da importância do jogo, o que poderia proporcionar para nós. Sabemos que temos condições de chegar ao pelotão da frente e estamos trabalhando para isso. A vitória no clássico deu moral para a equipe” – disse Love, que marcou o gol em sua única finalização na partida.

O atacante aliviou um pouco a barra de Prass ao dizer que o campo “ajudou um pouquinho” no rebote no lance do gol. O goleiro usou o mesmo argumento, mas reconheceu a falha:

“Era defensável. Claro que o gramado prejudica um pouco, mas é uma bola que tem que segurar” – afirmou, no intervalo do jogo.

O Flamengo chegou aos 25 pontos e subiu da décima para a nona posição. O resultado negativo foi péssimo para o Vasco, que estacionou na terceira posição, com 35 pontos, viu o Grêmio se aproximar (34 pontos) e se distanciou de Fluminense (39) e Atlético-MG (42). É a primeira vez na competição que o time acumula três jogos sem vitória.

Leia também:  União faz neste sábado primeiro jogo da final do sub-19
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.