Agora MT Esportes Volei masculino avança e jogará contra os "hermanos"
ESPORTES

Volei masculino avança e jogará contra os “hermanos”

Fonte: DA REDAÇÃO COM R7
VIA

Imagem: Volei masc Brasil Volei masculino avança e jogará contra os "hermanos"
Foto: Globo Esporte

Em sua última partida na fase classificatória das Olimpíadas de Londres, a seleção brasileira de vôlei masculino bateu a Alemanha por 3 sets a 0, garantindo assim a 2ª colocação no grupo B da competição. As parciais impostas pelo time de Bernardinho foram de 25-21, 25-22 e 25-19.

Com quatro vitórias (sendo uma por tie-break) em cinco jogos, os tricampeões mundiais somaram 11 pontos, o mesmo que a Rússia, mas venceu os rivais nos critérios de desempate. Na frente, com 13, apareceu os Estados Unidos, que na Inglaterra tentam repetir o ouro conquistado em Pequim 2008.

Para saber seu adversário na próxima fase, os brasileiros precisaram aguardar um sorteio feito pela Federação Internacional de Vôlei que envolveu também o segundo e o terceiro colocado do grupo A (Polônia e Argentina). E saiu justamente os sul-americanos, em jogo programado para 10 horas (horário de Brasília) da quarta-feira (8). Caso passe, o Brasil pega o vencedor do jogo entre Itália e Estados Unidos.

O sorteio foi a forma encontrada pelos dirigentes para evitar que uma seleção escolha seu caminho nos mata-matas, como suspeita-se que a Espanha tenha feito no basquete masculino, onde coincidentemente os brasileiros também duelarão contra os “hermanos” no início do mata-mata.

Exceção feita ao segundo set, quando o time verde-amarelo reverteu uma desvantagem de 19-22, os brasileiros dominaram as ações muito por conta da boa recepção. O técnico Bernardinho então aproveitou para dar uma oportunidade a todos os jogadores convocados e os reservas conseguiram manter o alto nível durante toda a terceira parcial.

Com 10 pontos, o central Lucão foi o maior pontuador da partida. Do lado da Alemanha, que se classificou em quarto lugar, esse posto foi ocupado por Bjorn Andrae, que marcou 14.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas