A 4ª edição da Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar da Região Sul de Mato Grosso (FECOSOL) teve abertura das atividades na noite desta terça-feira (04) e significa mais uma conquista importante para a agricultura familiar.

A organizadora da feira, irmã Elizabete Maria da Silva (Irmã Bete), explicou que a proposta do evento é uma construção coletiva onde todos são beneficiados, é a conquista de um espaço pelas pessoas que geralmente são excluídas.

“Houve muito trabalho para realizar mais esta edição da Fecosol, mas é um evento importante para as quase 150 pessoas que participam da feira tenham oportunidade de expor o trabalho que realizam na zona rural e assentamentos, assim como as demais atividades das pastorais e artesãos”, frisou irmã Bete.

Leia também:  Saúde faz mutirão no Assentamento Chico Mendes para a prevenção de doenças

O coordenador da Associação Dando as Mãos, Bento Carlos, destacou que a economia solidária tem conquistado espaço e muitos empreendimentos tem se estabelecido a partir da agricultura familiar.

O Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Edenilson Machado, afirmou que agricultura ocupa um papel importante na economia do país e entende que é preciso apoiar os pequenos produtores para que possam diversificar ainda mais as atividades.

Até amanhã (06) os visitantes podem participar de palestras, oficinas, comprar alimentos sem agrotóxico dos pequenos produtores e mercadorias de artesanatos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.